Preços de tudo nas alturas e os salários não acompanham essa enxurrada de preços altos. A impressão é que cada vez que se vai fazer compras o dinheiro no bolso é insuficiente. E as sacolas com menos produtos. Culpam a guerra Ucrânia-Rússia, pandemia, no entanto não se debate o principal motivo dessa crise no país.
Aumentos nos preços de combustíveis que desembocam nos alimentos cada vez mais caros. E aí ficam muitas perguntas: O Brasil não tem petróleo? Por que privilegiar a paridade do preço dos combustíveis ao dólar? Quem ganha com isso? Só sei que a maioria dos brasileiros é que só perde nessa esdrúxula e preocupante situação.
O correto é a pressão popular com manifestações nas ruas, pois se não houver a pressão popular não se muda esse quadro. Temos também outubro pra votar em políticos que tenham coragem de governar e/ou legislar a favor da maioria do povo. Já deu para quem só governa para alguns. Não dar mais pra aceitar de braços cruzados tanta destruição do país e consequentemente a destruição do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário