Praça Brasilia (Barbalha, CE) Foto: José de Arimatéa dos Santos |
A cultura é também um setor muito importante pra economia pela quantidade de trabalhadores e trabalhadoras que sobrevivem das manifestações culturais. Não é só o que vemos nas novelas e filmes. É também o que acontece nos teatros, ruas, circos e mídia em geral. É uma atividade essencial para todos os seres vivos pela diversão e aprendizagem dos saberes de um povo de cada localidade de um país.
Quando se ver que o governo valoriza e incentiva a cultura, observa-se que o país está dando passos longos para o desenvolvimento. E tem que ser assim mesmo. Além da valorização, o estímulo a preservação de todas as manifestações culturais que sem dúvidas nos mostram a riqueza cultural de um povo instruído. E é também uma das formas para resistir as investidas autoritárias do nazifascismo.
Cultura significa conhecimento de nossas raízes e a continuidade, mesmo nessa modernidade toda que vivemos, do que aprendemos com os nossos antepassados. É a democracia e a liberdade na sua essência, pois cultura é feita para o povo. É necessária a plateia que participa e forma um conjunto (coletivo) que nos leva ao conhecimento e a certeza de melhores dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário