domingo, 28 de maio de 2023

VERDE E AMARELO


Desde as manifestações de 2013 que o verde e amarelo se destaca e que desembocou no último governo federal de Bolsonaro (2019-2022) num ufanismo exagerado ao ponto que os adeptos de Bolsonaro demonizasse outras cores e principalmente o vermelho. Em plena campanha política do ano passado muitas bandeiras do Brasil usadas de uma forma como se fosse de apoio ao ex presidente. Situação até esdrúxula onde se via bandeiras rasgadas e num estado deplorável. 

Muitos usaram a camisa da seleção brasileira de futebol também como símbolo dessa época. Na verdade uniforme que caracteriza a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entidade caracterizada pelas conquistas esportivas e ao mesmo tempo na mídia por escândalos. Situação que de certa forma se amainou somente com a Copa do Mundo de Futebol no Catar no final do ano.

Mesmo assim após as eleições e a consequente derrota do candidato Bolsonaro, manifestações autoritárias e anti democráticas se intensificaram em frente de quarteis militares e rodovias por essa Brasil a fora. Num claro movimento golpista ao não aceitar a derrota nas urnas. Fatos que culminaram no 08 de janeiro de 2023 no ataque as instituições republicanas com invasões e depredações de prédios públicos em Brasília na capital federal. 

Claramente a sociedade brasileira identifica e sabe quem são os que promovem essas situações que atentam frontalmente a democracia no Brasil. O país nesse momento precisa é de paz e que o novo governo possa realizar as ações de retomada do crescimento e melhoria na vida da grande maioria do povo brasileiro. Certamente seguir as regras democráticas é o caminho para o bem do Brasil e que aconteça de fato as punições pra quem atenta ao estado brasileiro.

Nenhum comentário: