domingo, 7 de maio de 2023

VIVA A CIÊNCIA!

José de Arimatéa dos Santos

Ultimamente a consciência ecológica é maior devido aos alertas dos cientistas quanto a exploração exacerbada dos recursos naturais e também pelas consequências ambientais trágicas que o mundo sempre passa. Tsunamis, tempestades. enchentes, doenças (como a pandemia da Covid-19) e a fome que ainda perdura. Por aí se ver o quanto é importante o conhecimento para sobreviver a este momento e melhorar para o futuro.

A Organização mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da emergência global de Covid-19 e este fato demonstra que essa doença deixa de ser considerada um risco mundial de saúde. Uma ótima notícia, pois representa a vitória da ciência e a contribuição absoluta e valiosa das vacinas. Situação que os governos devem incentivar e promover mais ainda a vacinação de toda a população e dos devidos cuidados sanitários.

Infelizmente muita gente morreu nesses últimos anos devido ao coronavírus e aqui no Brasil mais de 700 mil brasileiros. Vale lembrar que o governo anterior, governo Bolsonaro, minimizou e até zombou dessa situação de pandemia. E pior é que deixou de cuidar das pessoas que adoeceram, basta lembrar o caso da cidade de Manaus onde as pessoas morreram por falta de oxigênio, além da corrupção governamental demonstrada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

As condições ambientais têm tudo a ver com essa pandemia da Covid-19 e que todos devem continuar se cuidando com a vacinação e demais precauções, pois o vírus coronavírus está por aí. Ainda bem que a ciência mostra para o mundo sua altivez e a importância do estudo, do conhecimento e que a ecologia tem uma importância primordial nos cuidados com a saúde e para que as pessoas tenham melhores condições de vida. Viva a ciência!



 

Nenhum comentário: