domingo, 7 de janeiro de 2024

A LUA, A VIDA!

José de Arimatéa dos Santos

 E o ano começa meio que desconfiado como a lua que vai surgindo aos poucos por entre as folhas das árvores quando avistamos o satélite da terra no horizonte numa noite nublada. É assim a natureza a brilhar e deixar a vida cada vez mais bela.

Vejo a vida de uma forma muito positiva, pois acredito que esse é o primeiro passo para ter a capacidade de enfrentar os problemas que surgem sempre no nosso dia a dia. Não vejam essas palavras minhas como auto ajuda. É tão somente como vejo a vida.

É muito importante saber separar as coisas. Fazer o que tem que ser feito no seu tempo e espaço. Sempre falo pros meus colegas que ao sair do trabalho, ao final do expediente, procuro deixar a labuta no local de trabalho e viver outros momentos. Nada de levar o trabalho pra casa. Evitar essa situação ao máximo.

Procuro nos meus momentos de lazer uma leitura muito variada, ter as informações e principalmente escutar músicas. Nacionais e internacionais de todos os tempos. É um costume desde sempre. Antes dessa massificação da música ruim e de mesmo estilo, as rádios tocavam de um tudo e com muito mais qualidade.

Vamos viver o hoje. Um segredo que todos sabemos e da melhor maneira possível. Sabe-se que não se tem fórmulas pra se viver. Cada um viva sua vida e que haja o respeito entre os semelhantes. Que a vida seja vivida de modo muito bem repleta. 


Nenhum comentário: