domingo, 28 de janeiro de 2024

VOLTA ÀS ORIGENS!

 

José de Arimatéa dos Santos

É importante o ser humano viajar. Mudar de ares. Ver outras coisas. Foi o que fiz nessas últimas duas semanas passadas. Voltar a terra natal e gosto principalmente observar como se desenrola a vida num lugar onde nasci e vivi boa parte de minha vida.

Tem um lado também que já venho de certa forma me preparando que é a volta pra minha terra quando realmente estiver aposentado. Por isso é muito importante a observação para essa provável volta ás origens e este ano cheguei a conclusão que estou preparado para a volta.

É uma situação que ainda demora e por isso tem que ser muito bem analisada. Sempre procuro decidir com muita altivez e certeza para que tudo aconteça de forma natural. E é muito bom encontrar pessoas que você conhece e ao mesmo tempo observar que de cada dez conterrâneos seus você só conhece um. E se quiser ver mais conhecidos tem que ir a lugares onde os mais velhos se encontram.

A viagem serve para o que expus acima e também para se divertir. Sair da mesmice do cotidiano comum do dia a dia onde o trabalho absorve grandiosa parte de seu tempo. Eu particularmente me desligo do trabalho. E não é pra menos, pois ainda estou em férias. É uma prática que procuro sempre no ano inteiro que é o de se desligar dos afazeres do trabalho logo que na sexta feira encerro o expediente.

Portanto, o que vale é viver a vida, a sua vida. Não interessa o que os outros pensam. E viver a vida significa está bem consigo e com os seus. Fora disso são apenas situações que devemos ultrapassar sem as devidas preocupações, pois a vida é de cada um de nós. Não é não? Viva a vida e intensamente! 

Nenhum comentário: