domingo, 10 de março de 2024

TODO RESPEITO ÀS MULHERES

 No último dia 08 de março comemorou-se o Dia da Mulher. Data muito importante do calendário e só que sabemos que todos os dias do ano são da mulher. A mulher que gera outro ser humano, além de cuidar da casa e também trabalhar fora. Seja no escritório, hospital e sala de aula, além de trabalhos até pouco tempo atrás "ofícios de homem" como no canteiro de obras, segurança pública e agricultura.

As mulheres são o que quiser e fazer o que quiser. Hoje estudam mais e se qualificam cada vez mais, além do cuidado básico nos afazeres de casa, na família. Sem dúvidas a mulher é a base do lar. É ela que coordena tudo. E faz com uma maestria incrível os afazeres inerentes a esposa e hoje em dia com a ajuda de muitos companheiros.

Infelizmente ronda na vida da mulher a discriminação e a violência tão somente por ser mulher, pois com tudo que explanei acima provoca um turbilhão de sentimentos menores e até de misoginia por parte de alguns homens. Isso é devido ao machismo e o patriarcalismo tão presente ainda nesses tempos.

E a violência chega no impedimento da mulher se desenvolver mais ainda e que pode atingir o absurdo do assassinato de mulheres. O feminicídio. Violência tão presente no Brasil inteiro. Quadro que precisa ser modificado com leis, punição e o respeito a individualidade e capacidade feminina.

A mulher tem um talento incomensurável devido a inteligência tão feminina. Basta observá-la no trabalho e a sagacidade de fazer várias atividades ao mesmo tempo seja em casa ou no local de trabalho. O respeito a mulher deve ser assunto abordado e praticado em todos os momentos da vida e desde a tenra idade de meninos e meninas, na adolescência e na vida adulta. Todo respeito as mulheres!

Nenhum comentário: