José de Arimatéa dos Santos |
Muitas das vezes nessa vida tão corrida não observamos a natureza e o que ocorre ao nosso derredor. Reclamamos do calor, do frio, da chuva, e por aí vai. No entanto é importante observar e viver tudo em sua essência.
A vida é a completude da natureza. Reverenciar a lua que em algumas vezes do ano fica enorme para o deleite de nossos olhos, além da beleza de tudo em volta de nós como as matas, pássaros e o vento.
Assim é a vida, além das relações humanas que deveriam ser sempre de paz, prosperidade e humanismo. Palavras e desejos que escutamos muito na virada de um ano para outro. Situações que deveriam ser corriqueiras no dia a dia.
Muitos procuram a divindade em certos locais e infelizmente não consegue enxergar o divino na natureza. As árvores, o rio e o horizonte nos mostra de uma forma tão eloquente, no entanto preferem a busca de outras formas que chegam a ser manipulados, doutrinados.
Enfim, a natureza com sua exuberância não cansa de nos servir nos quesitos fartura e beleza. O que preocupa é que alguns seres humanos destroem todo esse patrimônio com desmatamentos, queimadas e tudo está virando fumaça. Devemos lutar pra mudar essa situação!