quinta-feira, 18 de junho de 2009

INTERNET - TERRITÓRIO LIVRE E DEMOCRÁTICO

Esta semana um fato me chamou a atenção. A eleição para presidente do Irã. Poderia se dizer que o meu título para minha postagem e a eleição no Irã não tem nada a ver. Está enganado quem pensa assim. Quero discorrer o quanto a internet e as suas várias tecnologias tem não só influenciado o Irã, mas todos os habitantes deste planeta que vivemos. Antes de mais nada, meus conhecimentos sobre informática são muitos poucos. E por pura curiosidade procurei descobrir

o que significava Twitter e Facebook.
MSN, Orkut e You Tube são os recursos da internet(acredito) os mais conhecidos. Mas em rápidas palavras tem-se recursos como:
Twitter: é uma tecnologia que permite você enviar mensagens curtas para todos os seguidores deste recurso. É um meio que o indivíduo fica atualizado sobre o que o seu amigo está fazendo.
Facebook: dizem que é a maior rede social do mundo. Os usuários criam perfis com fotos e listas de interesses pessoais e o principal com trocas de mensagens entre os amigos.
Na eleição de Barack Obama o que mais chamou atenção foi o fato da utilização da internet para divulgar suas idéias e principalmente arrecadar dinheiro. Ele utilizou Twitter, Facebook e You Tube. Além de mensagens de celular. Foi determinante o uso da web na sua vitória.
Já tem políticos, aqui no Brasil, como o governador José Serra, de São Paulo, e o senador Aloízio Mercadante, também de São Paulo, que têm perfis no Twitter.
O uso dos vários recursos da internet têm salvado vidas, aliviado a dor de muita gente, o encontro de amigos e principalmente a fonte de conhecimento rápido.
Portanto, falei somente do lado bom da internet. Do conhecimento e o reforço da amizade. Mas não podemos abandonar o contato pessoal, da conversa e do diálogo ao vivo, cada um sentado lado a lado. Na calçada de casa, na praça. Com isso esquecemos um pouco o virtual e seremos seres humanos de carne e osso.
Fontes: Wikipédia e jornal Estado de São Paulo(Eleição de Obama simboliza relação entre política e web-01/06/09)

Nenhum comentário: