sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON

A primeira vez que escutei Michael Jackson foi através da professora de inglês que levou para a sala de aula a música Ben. A voz que cantava e me encantava era de criança. Não sei mas talvez o primeiro sucesso do rei do pop. A música não tem nada de dançante. Totalmente diferente de Thriller que estourou na década de 80. E depois desse sucesso várias músicas suas de ritmo empolgante e contagiante tomaram conta da cena pop internacional.
Eu ainda adolescente lembro quando ia escutar na casa de um amigo que trouxe de São Paulo o disco de vinil(bolachão) que tinha Thriller e várias outras melodias e me lembro que ficávamos por muito tempo escutando. Lembro ainda que escutava da primeira a última música do vinil.
O programa fantástico da Globo, aos domingos, anunciava sempre o novo clip de Michael Jackson e a audiência era estrondosa. Geralmente passava no final do programa estrategicamente.
Acredito que Michael Jackson foi um revolucionário ao combinar músicas dançantes que incluía vários ritmos. Ritmos de dança que tomavam conta de todas partes do mundo. Programas de rádio tocavam freneticamente músicas de Michael Jackson de forma alucinante.
Desaparece o ser humano Michael Jackson e fica o mito que sempre será lembrado.

Nenhum comentário: