sábado, 5 de setembro de 2009

VERDE


Tudo que está a nossa volta é colorido. Já observaram a diversidade de cores e formas que nos cercam? Essa é a beleza da vida. E a natureza, que vale lembrar também fazemos parte, é de uma diversidade incrível em formas. Às vezes fico pensando o quanto é importante cada ser vivo que conjuntamente com os seres humanos teimam em viver nesta nave terra. Estamos todos nós viajando literalmente e por causa disto devemos analisar da melhor maneira possível a nossa existência.

Mas acredito que estou saindo ou nem entrei no assunto ao qual dei o título. É a força da empolgação ao falar de um assunto relevado a todo instante por todos nós. O verde. Podem ficar tranquilos não vou falar de Marina Silva. Nem de Partido Verde. Na sua essência o PV tem uma ideologia que tenho boa simpatia. É, se você se atentar a ler as ideologias de todos partidos verá quanta beleza está escrita. A prática dessas ideologias... São outros quinhentos!

O verde representa vida em todos sentidos. Em qualquer lugar do nosso querido Brasil, verde siginifica riqueza. Pro agronegócio, grandes negócios, lei do dito mercado e grandes exportações. Para o pequeno agricultor é sinal de boa colheita para a sua subsistência, praticamente sem apoio estatal. No geral o verde significa ótima qualidade de vida para todos os seres vivos. Primeira coisa que observamos nas cidades é se tem gramados verdes e bem cuidados nos parques e praças. Ah! E as árvores que nos dão a sombra principalmente nesses tempos de altas temperaturas!

O verde está presente nas nossas vidas nos gramados, nas plantações e nas árvores. Seres a qual nós somos parasitas. Vale ressaltar que o homem já foi herbívoro. Portanto, dependente do verde. Nesses tempos que tudo acontece rapidamente não devemos esquecer da importância das plantas e seu verde, além das outras cores que torna essa diversidade de cores a grande beleza da vida.
Foto: Arimatéa

Nenhum comentário: