domingo, 15 de novembro de 2009

HOJE É DOMINGO


Domingo. Dia de descanso e de lazer. E hoje um dia especial por ser 15 de novembro, dia da Proclamação da República. Dizem que é feriado. Mas todo domingo não é feriado? Ah! Como é engraçada a vida. E quem mora no interiorzão, tudo acontece tranquilo. Ainda mais num domingo que dizem ser feriado. Ao menos relaxamos e procuramos refletir sobre os acontecimentos da semana e projetar os dias que estão por vir.
Chega o final de ano e aproveitamos este dia pra acompanhar os jogos finais do campeonato brasileiro. Um campeonato empolgante que pelos resultados do sábado caminha para o óbvio. Simplesmente quem liderava o campeonato com bastante folga, entregou de mão beijada a taça pro rival. O futebol é a famosa "caixinha de surpresa" e o líder de hoje pode não ser amanhã. E como hoje é domingo, estamos de olho e acompanhando o desenrolar dos acontecimentos futebolísticos.
Mas o domingo não é só futebol. Quem é seguidor da religião, vai à Igreja para se encontrar de forma mais viva com o Pai Todo Poderoso: Deus. Vai rezar ou orar. Não importa a religião. O que vale é o encontro com Deus. Para junto com outros irmãos, possa agradecer e pedir por melhore dias para a humanidade.
Hoje também é o dia de passear, ler ou jogar conversa fora com amigos ou parentes. Para alguns é o dia de dormir, pois o sábadão foi longo e a diversão à noite foi sensacional. Só que quando vai chegando o final do dia, a segunda-feira parece já está presente. Lembra-se do que? Do trabalho. Mas não tem nada não. Desde agora podemos antever o próximo final de semana, pois certamente sendo feriado ou não, teremos mais um santo dia: domingo.
Imagem: Um domingo de Santa Luzia do Oeste, Ro - Av. Brasil
Foto: Arimatéa

Nenhum comentário: