terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CHAPADA DO ARARIPE, RIQUEZA CARIRIENSE

Ontem fomos ao balneário do Caldas(Barbalha-Ce) eu, Alexandre(meu filho) e Saulo(sobrinho). O clima estava meio esquisito. Ora o sol dava as caras e algumas vezes estava nublado. Só sei uma coisa, os dois se divertiram e muito. Trocavam de piscina a toda hora. É bom recarregar as baterias em cima da serra.


O distrito de Caldas é mágico, principalmente pelo clima ameno que aquelas árvores certamente nos proporciona. Logo quando estamos subindo a serra do Araripe sentimos um ventinho que não temos na cidade. Mesmo acometido de uma inflamação na garganta senti-me bem melhor quando cheguei a vila do Caldas. Simplesmente é o milagre do clima da serra que nos deixa mais tranquilos e com mais saúde.


Minha intenção, além do passeio, era tirar algumas fotografias da serra do Araripe, apreciar o verde e mais ainda matar saudades da terra querida. Esse é o meu cariri. Verdadeiro oásis no sertão desse imenso e lindo Brasil. As fotografia ficam para uma próxima postagem(no momento estou a postar de uma lan house). Posso escolher bem melhor as imagens, pois faltam tirar fotos em Juazeiro do Norte e no Crato.


Sei que praticamente toda a chapada do Araripe tem suas belezas que precisam ser melhor protegidas pelo governo e pelos cidadãos que moram nas cidades caririenses. É de uma beleza e riqueza sem igual. Faz-me orgulhoso de ter o privilégio de ter nascido nessa região do Ceará. Veja bem que boa parte do território nacional sente a necessidade de água e a nossa chapada do Araripe brinda os caririenses com uma água limpa e perene(verdadeira riqueza do cariri). Por isso que se deve proteger todas as fontes que jorram esse precioso líquido. O governo, o meio acadêmico e a sociedade devem procurar estudar mais ainda a chapada do Araripe procurando formas ou meios para que a água da serra do Araripe seja um bem que as gerações do futuro possam também usufruir.

Nenhum comentário: