segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FÉRIAS, SÓ ALEGRIA!

Depois de um ano de muito trabalho, todo trabalhador merece as suas férias. O mais importante para mim é não se preocupar com a hora de levantar ou de dormir. Logo eu que sou uma pessoa que precisa levantar logo cedo pela manhã para a dura mas prazerosa rotina de trabalho. E além do mais o trabalho se estende até altas horas e a noite de sono é pequena. Ás vezes acho até que a noite nem passou. Deito as 11:30 da noite e daqui a pouco já é dia. As primeiras horas de trabalho muita das vezes pela manhã é meio sonolenta. Isso é a vida!
Janeiro é o mês sagrado para mim para o descanso e para a reflexão quanto ao ano inteiro que está so começando. As férias favorecem o encontro dos amigos que no dia-a-dia é difícil de se parar para conversar. Colocar o papo em dia. Saber como estão nossos velhos amigos e o principal, está bem perto dos nossos parentes. Outra coisa importante é visitar a nossa cidade, terrão natal, verificar in loco os problemas da querida e saudosa cidade natal. Vê o quanto cresceu a cidade e se os gestores estão cuidando bem do município. Interessante é que a visão nossa de "forasteiro" é bem diferente de quem mora no local. Parece que nossos olhos e ouvidos são mais desenvolvidos quando começamos a se inteirar e vê o que acontece na nossa querida terra. Em outro momento compartilharei essa experiência da volta a minha terra para somente visitar.
As férias nos deixa mais alegres e propensos a conhecer novas situações, colocar a leitura em dia e o mais importante é o verdadeiro e merecido descanso do trabalho. Procuramos passear e vê coisas novas que enriquecem o nosso conhecimento em relação aos seres humanos. Somente com o contato entre os homens é possível haver o crescimento pessoal de cada de nós. Pois o diálogo possibilita reforçar a democracia e o respeito da opinião do nosso semelhante. Esse é o verdadeiro sentido da existência nossa neste planeta. Férias: momento de alegria, descanso e de melhores dias para todos nós. Que assim seja!

Nenhum comentário: