domingo, 2 de janeiro de 2011

CONFÚCIO E A EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA

No discurso de posse o governador de Rondônia Confúcio Moura(PMDB) falou o que pretende fazer na área da educação:
No meu PLANO DE GOVERNO - eu assumo frontalmente o meu compromisso com a EDUCAÇÃO. Educar para incluir. A juventude só sairá do mundo da violência e das drogas se tiver aberta – A PORTA DA ESPERANÇA. E esta porta chama-se EDUCAÇÃO.
Educação com metas de desempenho, boa gestão, foco no aluno, avaliação permanentes, controles rígidos e boas escolas. Além do mais com os professores respeitados, qualificados e comprometidos.
A Universidade Estadual que entrará em ação gradualmente, a principio com a modalidade à distância com tutoria para todo Estado. E a educação integral da mesma forma.
Blog do Confúcio
Início de governo e os discursos são bonitos. Esperamos que o respeito com o professor seja a tônica, pois assim a educação de Rondônia poderá se desenvolver e a comunidade escolar necessita de muito apoio do governo do estado.
A valorização dos trabalhadores em educação já será um grande passo e também é importante dar o necessário suporte as escolas. E outro ponto importante é democratização nas escolas onde a comunidade escolar tenha autonomia para as decisões.
Que a democracia e o diálogo sejam permanentes entre o governo do estado e o nosso sindicato(SINTERO). Assim eu desejo e esperamos que o governo Confúcio caminhe nesse sentido.

Um comentário:

j@RO disse...

tenho uma duvida comigo?
a mais de 23 anos resido em Rondônia.
nesse tempo foram vários governadores que comandaram o nosso estado e consequentemente a educação


em todos os mandatos houve greve/houve reclamação contra os governantes,pelo que parece nem um deles prestavam.
dai a minha duvida.
será que nem um destes governadores conseguiu dar a educação o valor que ela merece?
ou será que os trabalhadores da educação nunca estão satisfeito???