sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CEARÁ: BELEZAS NATURAIS, ELITE E O POVO

Beira mar. Beleza dos arranha céus que não ofusca a beleza das praias no meu Ceará. Dessa vez só chuva, mas deu para curtir e muito a água salgada lá no mês de janeiro. Se vai a Fortaleza tem que dar uma voltinha na praia. Uma das atrações desse estado tão belo que ainda tem o sertão com suas riquezas naturais e o cariri. E o povo cearense? Ah! Sem palavras para dizer tamanha hospitalidade para qualquer cidadão que tem a oportunidade de conhecer o estado do Ceará. Terra de um povo maravilhoso e que com muita capacidade ajuda o Brasil caminhar para frente.
Com todo esse povo maravilhoso que é o cearense, infelizmente a sua elite faz do poder um rodízio. Dizem que são progressistas, mas quando estão no poder servem aos grupos capitalistas. E ao povo organizado ou não, pouca coisa. Vê-se agora na condução da greve dos trabalhadores em educação a maneira tão arrogante no trato com quem faz a educação no estado do Ceará. E fica patente que a qualidade da educação não é prioridade desses governos.
Mas é assim que a sociedade vai se organizando e é importante o fortalecimento dos sindicatos com a participação verdadeira dos trabalhadores na vida sindical e política. Organizados e bem estruturados é possível conquistar os espaços que é de direito do povo.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: