sábado, 13 de agosto de 2011

COMO ESTÁ QUENTE!

Esses dias a temperatura anda bem alta. Logo cedo a temperatura começa numa subida incrível e quando chega por volta de uma hora da tarde é quase insuportável. Se liga o ventilador, vem aquele vento quente que não diminui em nada esse clima. Fico a pensar o quanto sofre o trabalhador nesses horários em que a temperatura atinge seu ápice. Na sombra tudo quente. Incrível que nem a sombra das árvores diminui a sensação térmica.
O clima só vai melhorar depois das cinco horas da tarde e ao cair a noite a temperatura vai ficando mais suave e assim é possível ter um clima mais ameno. Domingo passado aqui em Santa Luzia do Oeste à tarde tivemos apenas um chuvisco muito rápido. Não foi refresco para a quentura que por ora permanece na cidade.
Mas essa época aqui em Rondônia é assim mesmo e para completar essa quentura tudo o clima fica muito seco. É preocupante. Mas ainda bem que ainda não temos as famigeradas queimadas e a fumaça que advém de tudo isso. O que pode minorar um pouco essas altas temperaturas é somente com chuvas. Esperar que as chuvas cheguem logo.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

Ferve. É verdade. Mas do nosso desejar a gente não esfria. E continuamos queimando na fogueira do ideal.

Ternura sempre e com afeto.

Obs: gosto das suas fotografias, me fazem lembrar Cecília, no Poema Encomenda.