domingo, 24 de março de 2013

FUTEBOL: CORRUPÇÃO E FUTEBOL

José de Arimatéa dos Santos
É preciso mudar a cara do futebol brasileiro principalmente fora das quatro linhas em que as denúncias de corrupção pululam a todo instante sejam com diretores de clubes e membros da entidade maior do futebol brasileiro. Os torcedores consomem a maior paixão do brasileiro que é o futebol, basta ver o grande número de pessoas que acompanham um simples jogo amador no centro da cidade ou nas periferias. Uma investigação séria que chegue até nos gastos com a Copa do Mundo de 2014. Todos os brasileiros merecem conhecer de verdade os meandros e subterrâneos do futebol. Nunca deram a satisfação que o torcedor merece com tantos desmandos.
Isto posto certamente e não tenho nenhuma dúvida em afirmar que assim o futebol brasileiro voltará a ser o melhor futebol do mundo, pois o que vemos atualmente por aqui e pelas atuações da seleção canarinha é de entristecer quem viu os grandes jogadores do passado. Falando em seleção brasileira se vê a falta de continuidade do trabalho de um técnico. E nisso é preocupante por não ter ainda um time para disputar essa copa que será realizada em terras tupiniquins. Incrível. Felipão está a começar seu trabalho a pouco mais de um ano da disputa do torneio mundial e não tem sua onzena. Pioram as coisas com a facilidade com que os adversários chegam na cara do gol brasileiro, vide a Inglaterra e Itália. Simplesmente a "azurra" dominou o jogo tranquilamente e poderia ter goleado a seleção mais estrelada do mundo.
Mesmo com esse quadro pavoroso o brasileiro se vale da máxima que se repetiu na história que o Brasil sempre foi campeão nos momentos mais difíceis em que o mundo simplesmente não acreditava no time canarinho. Será que se repetirá a história? Esperar que as coisas aconteçam e que o técnico Felipão dê um padrão de jogo a essa seleção brasileira já na disputa da Copa da Confederações. Para mim esse torneio servirá somente como treino, pois o Brasil só pegará pedreira e nenhum brasileiro de sã consciência quer ver o time brasileiro fazer feio na Copa do Mundo e principalmente aqui em terras tupiniquins.

Nenhum comentário: