domingo, 3 de março de 2013

O FUTURO É HOJE

José de Arimatéa dos Santos
Ultimamente tem chovido bastante por esses lados da amazônia, Rondônia, só que a temperatura permanece alta. Tempo muito abafado. Não é assim que começamos um bate papo com um amigo ou desconhecido na fila de um banco ou numa loja? Porém além desse tempo o que me preocupa são ideias de algumas autoridades, digo deputados de Rondônia, na verdade um deputado que joga aos quatro cantos do estado a necessidade da plantação de cana de açúcar. Além da soja mais uma monocultura, sem falar na criação extensiva de gado. Quero reforçar que não sou contra a agricultura. Minha preocupação é que todos esses projetos devem ter um estudo criterioso de impacto ambiental. E agora principalmente na introdução de cana de açúcar.
Sei que no capitalismo muitos não estão nem aí para o planeta. Querem o lucro imediato seja como for, contudo a própria natureza começa a reagir e as catástrofes ceifando vidas de inocentes estão no noticiário todos os dias. O planeta terra sobrevive a todos os solavancos provocados pelos desmatadores de plantão, envenenamento dos rios pelo agronegócio e pela ganância capitalista em destruir tudo. O que não sobrevive são os animais e dentre estes estão os seres humanos. Aí é o fim do mundo que sempre falam e ouvimos desde pequenos.
Um outro olhar sobre a natureza é necessário. Estudar a natureza e o que ela suporta é muito importante, pois o futuro da vida está em jogo. Não se deve brincar com o fogo e é urgente um olhar de carinho pela terra e mais do que isso é a nossa sobrevivência que está em jogo. A vida é mais importante que o lucro fácil. Então que se conserve a vida e se preserve a natureza. O futuro é hoje.
José de Arimatéa dos Santos




Nenhum comentário: