domingo, 1 de dezembro de 2013

DEZEMBRO

É o início do fim do ano. O que se ouve e vê são propagandas travestidas de mensagens natalinas e de fim de ano. Entretanto deixando de lado o lado consumista do período, vale ressaltar e enfatizar que é um momento para reflexões quanto ao que fizemos ou deixamos de fazer durante o ano.
Vida que pulsa celeremente e o que vale é valorizar cada minuto do dia. Ver tudo por uma ótica que é possível ser feliz e às vezes não notamos os pequenos detalhes que a vida a todo instante nos mostra. E são esses pequenos momentos, simples e corriqueiros a felicidade.
Cada um de nós e com nossas peculiaridades naturais caminhamos sempre pra frente. E nessa caminhada vale a pena ver o futuro que acontece no presente com muita sabedoria da solidariedade, paz e amor.
A virada do ano é simplesmente uma passagem de data e de um dia para outro. O que é necessário é seguir em frente com os melhores desejos para que a justiça esteja sempre presente a promover a igualdade e que os preconceitos banidos de vez dos corações e mentes dos seres humanos.
O que vale é a liberdade através do conhecimento e assim libertar de todas as amarras que tentam nos impor através de doutrinas e conceitos obsoletos. Liberdade é vanguarda, democracia, amor, vida.


Nenhum comentário: