domingo, 24 de novembro de 2013

CHOVE

José de Arimatéa dos Santos
Precipitações pluviométricas que fazem a alegria de toda a natureza. É o fim da poeira, do calor e um sentimento que aflora mais candidamente em nossos corações com a chuva. Clima bom que deixa o ar cheio de alegria e contentamento.
Acho engraçado quando a moça do tempo na tv diz que chuva é tempo ruim. Ruim é o desemprego, a violência, a fome, a desigualdade social tão presentes, infelizmente nesse Brasil. Tempo bom é o tempo de chuva que traz desenvolvimento, desde que as precipitações não causem tragédias.
Que chova também justiça e os corruptos de plantão paguem por seus erros e assim iniba os larápios do dinheiro suado do povo.
Chova a alegria da amizade e da solidariedade entre os povos desse mundo em que o respeito ao semelhante seja lei sempre. E assim a convivência seja de paz e também de amor.
Vamos chover mais poesia em todos os quadrantes desse planeta. A sensibilidade poética promove somente o amor. E o amor por si só já diz tudo, pois significa a plenitude da alma. Só o amor para deixar a vida mais leve.
Que chova os melhores sentimentos para todos nós viajantes nessa nave chamada vida. Vida que só combina com amor, felicidade, solidariedade, paz!


Nenhum comentário: