domingo, 8 de dezembro de 2013

FUTURO

José de Arimatéa dos Santos
Chega-se um novo ano e é importante antes de olhar para frente fazer a retrospectiva de tudo que passamos. Retrospectivas não só as da televisão onde tudo passa de novo e fatos até que achamos atuais, pois é impossível acompanhar tudo que acontece, mesmo nesses dias tão cheios de informação e nos mínimos detalhes. Vivemos numa época em que a notícia corre muito rapidamente e um fato corriqueiro e simples pode em segundos rodar todo o planeta. Ganha um destaque incrível e ai daquele que não tomou conhecimento por que é taxado de desinformado.
Toda essa velocidade e repercussão se devem as redes sociais em que quase todo mundo usa uma ou quase todas. Estão aí "Facebook", "Twitter", "Instagram" e várias outras formas de interação que une seres humanos nos quatro pontos dessa nave chamada terra. E mais do que isso une amigos, familiares e curiosos que moram bem próximos e em lugares distantes. Lugares de encontros, debates e infelizmente de xingamentos. Nessas novas formas de interação o que vale é a rapidez e a certeza que a felicidade é possível através do encontro não só via computador, mas também pessoalmente nas praças, ruas e em todo lugar.
É importante também voltarmos pra nós mesmos e fazermos nossas retrospectivas que chamo introspecções e analisar friamente a quanto anda nossas atitudes e caminhos que percorremos ao longo de todo um ano. Além de nossas amizades das redes sociais e as amizades mais próximas como andam? Como vemos nosso trilhar nesse cotidiano? Será que é possível mudanças de rota para o tão necessário aprimoramento? Questionamentos. Ah, questionamentos... São as perguntas que nos fazem aprender mais e mais. As respostas estão no nosso coração e assim poder modificar o que não deu certo.
Muda-se o número do calendário e a vida prossegue de uma forma que é importante olhar para frente e almejar vitórias individuais e coletivas. Sabendo que é importante fazer o bem e o querer bem dos semelhantes para que a vida cada vez mais se aprimore para que a solidariedade, justiça sejam caminhos onde todos possam trilhar sem violência de qualquer espécie e com o único intuito do amor e assim conquistar de vez o conhecimento para se chegar a liberdade. 

Nenhum comentário: