quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

NOVOS TEMPOS

José de Arimatéa dos Santos
A passagem de ano pode ser apenas a troca de números, contudo nesse processo temos uma simbologia que é a esperança que se renova dia após dia. Acredito que o mais importante é nascer e renascer em cada dia do ano. Alegrar-se numa manhã de chuva ou sol, nas tardes calorentas e nas noites frias em que queremos ficar debaixo de uma coberta para se esquentar. E de preferência muito bem acompanhado da mulher amada.
Isso é a vida e mais, mais situações tão corriqueiras são tão comuns e ao mesmo tempo importantes para o aperfeiçoamento e a continuidade do existir. O trabalho que às vezes nos deixa aborrecidos, entretanto é pela labuta que conquistamos nossos sonhos materiais e se completamos como seres humanos. Nisso tudo inclui-se a amizade e o bem estar com os amigos numa convivência de harmonia e no coletivo para que se alcance as grandes vitórias.
Nesses novos tempos é importante está na luta por um mundo mais igual, fraterno e onde prevaleça o coletivo. O bem querer de todos em que a coletividade progrida e todos nós tenhamos a paz, solidariedade e o respeito pela vida dos seres humanos e também dos demais da fauna, além da exploração sustentável dos recursos naturais tão importante para a nossa sobrevivência hoje e no futuro. 
Reforçar a democracia ao dar vez e voz a todos indistintamente e desprovidos dos rótulos onde a liberdade seja o principal. E que a participação de todos nós na distribuição das riquezas faça com que se erradique de vez a fome, miséria e a violência. Tudo é possível. E essa é a luta para que todo esse sistema caia por terra e prevaleça um novo tempo. Paz, alegria, fraternidade, justiça e amor.

Nenhum comentário: