domingo, 9 de julho de 2023

JI-PARANÁ

 

José de Arimatéa dos Santos

No mês passado participei de uma formação (curso) na cidade de Ji-Paraná aqui em Rondônia. Cidade que só fui umas três vezes e em todas para participar de treinamento profissional. Fora às vezes nas passagens somente em trânsito em viagens para a capital, Porto Velho.

Em todas as vezes, desde 1993, impressiona-me essa cidade rondoniense. E pelos números é o segundo mais populoso do estado de Rondônia. O primeiro é Porto Velho. Como em todas as cidades rondonienses cortadas pela BR 364 há um movimento muito significativo.

José de Arimatéa dos Santos

É uma cidade polo de toda a região central do estado de Rondônia. Muito desenvolvida e pelos aspectos dos prédios cidade moderna. Na época que cheguei por essas bandas amazônicas escutava que Ji-Paraná poderia ser a capital de Rondônia. Passando a capital para o centro do mapa do estado. Ideia que nunca saiu do papel. Se é que que as autoridades ventilaram essa situação.

Fato é que o município de Ji-Paraná cresce. O que se espera é que esse desenvolvimento envolva todos os cidadãos que vivem em todos os seus quadrantes. Que tenha um desenvolvimento que respeite a natureza e os direitos dos trabalhadores. Acredito que a melhoria nas condições no Brasil fará com que Ji-Paraná se desenvolva mais ainda. 

Nenhum comentário: