José de Arimatéa dos Santos |
É o momento para a humanidade estudar como se explora os recursos naturais e como se descarta os rejeitos advindos de atividades que exploram o planeta que pode levar a exaustão nas condições ambientais.
Há setores que se contrapõem e minimizam tanta tragédias. Ideias que tentam vendar a realidade de tanta ganância ao explorar os recursos naturais tão violentamente. É preciso frear tanta avidez e consequentemente destruição.
As florestas desmatadas para se transformar em campos de monocultura ou para a criação bovina, além da poluição das indústrias e o incentivo do uso dos combustíveis fósseis e a falta de cuidado com a água.
A violência no campo, na floresta contra os pequenos agricultores e indígenas. A força do dinheiro que expulsa o homem do campo e povos originários.
É necessário rever tudo isso e se fazer uma exploração racional. A humanidade é sábia e podemos chegar logo num ponto irreversível e o aumento cada vez mais de fenômenos climáticos, ambientais e tragédias. Por isso é importante a exploração racional dos recursos que a natureza nos proporciona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário