domingo, 17 de setembro de 2023

O VERDE

 

José de Arimatéa dos Santos

Da mais tenra e frágil plantinha a uma grande árvore da floresta. Eis a importância do verde. É esse o verde que maravilha o mundo. Pena que nem todos os seres humanos tem a capacidade poética para admirar e principalmente respeitar a natureza.

O que ser ver é o desmatamento e queimadas que o ser humano teima em fazer. Derrubar as árvores para criação de gado e pra monocultura, além de destruir reservas indígenas na exploração mineral.

Ah, alguém pode me questionar: - Você é contra o progresso? E respondo: - Claro que não! O que defendo é o respeito a natureza e a exploração consciente dos recursos naturais. Explorar com uma visão de futuro, pois esse mundo é dos que ainda vão nascer.

O verde da natureza pulsa a vida. Por que destruir o verde? A humanidade cava sua própria sepultura dia após dia diante desses descalabro. É preciso um outro olhar sobre o verde da floresta.

Mudar nossos conceitos e explorar conscientemente o verde para que se prolongue mais ainda essa aventura humana por esse planeta. Viver a vida de forma que todos os seres humanos tenham as oportunidades para viver e bem!

Nenhum comentário: