domingo, 3 de setembro de 2023

SETEMBRO

José de Arimatéa dos Santos

 E o mês de setembro chegou. E mais ainda chegaram os meses finais que são os famosos "bros" que indicam o fim do ano. Parece que o tempo voa e onde até o mês de agosto que parece que passou voando. Assim é a vida passando num instante.

Por essas bandas de Rondônia o mês de setembro já deu seu cartão de visitas que é um calor incrível. Tudo faz crer que será mais quente que o mês passado. Só que se tem o alento da probabilidade de chuvas. E até mais do que em agosto.

O que preocupa temperaturas muito elevadas é a possibilidade de tempestades. No passado já foram registradas chuvas muito violentas com ventos e até granizo. Que venham as chuvas e suavemente, pois somente as chuvas para amenizar esse calor.

Tudo isso tem a ver com as modificações climáticas que ano após ano acontecem devido ao descontrole ambiental. Desmatamentos, poluição e o descaso com o planeta em nome de mais lucros. Faz-se necessário um maior cuidado com os recursos naturais para que tenhamos uma melhor qualidade de vida. 


Nenhum comentário: