quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA - ELEIÇÃO DE DIRETORES


CEEJA Domingos Vona

Hoje é um dia histórico na educação de Rondônia. Dia que a Gestão Democrática começa a dar seus primeiros passos com a eleição de diretores de escola. Reivindicação antiga de toda a classe dos trabalhadores em educação e que lembro que logo que me filiei no SINTERO, nosso sindicato,(início da década de 90) comecei a tomar pé das lutas do sindicato. E uma de suas lutas era a implantação da gestão democrática que já naquela época era uma das bandeiras desse sindicato combativo e realmente dos trabalhadores em educação de Rondônia.
Em todas escolas de Rondônia haverá eleições para os gestores educacionais e toda a comunidade escolar está convocada para sufragar nas urnas os nomes dos novos diretores de escola que começarão um novo processo e que espero que seja de uma educação com mais transparência, participação de pais, alunos, funcionários e professores. Assim podemos dar um grande salto para a melhoria no ensino rondoniense e com a democracia é possível um outro caminho em que todos são atores no processo de ensino e aprendizagem.
Desejo grande participação de todos nesse processo para que o sonho de mais democracia seja de fato implementado nas escolas e as grandes demandas resolvidas no conjunto e que enterremos de vez a tirania e o autoritarismo tão presente ainda. A Gestão Democrática, sonho dos educadores, é o início da reviravolta na melhora de fato na educação rondoniense. É sempre bom eleger alguém que possa em conjunto coordenar todo o processo de mais democracia, liberdade e transparência na escola.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: