sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MAIS UMA DERROTA PARA O CIGARRO

Acho esquisito quando estou a ver novelas ou filmes antigos em que o cigarro tinha uma importância incrível. Dificilmente não aparecia algum personagem com o cigarro entre os dedos a fumar. Ato por demais deplorável hoje em dia.
Esses dias estava num local com muita gente, principalmente jovens, e passa um rapaz com um cigarro. Na hora fiquei a pensar que despropósito e falta de educação desse ser humano em adentrar um lugar público e aquele cheiro asqueroso da fumaça a contaminar o meio ambiente.
O Senado Federal aprovou uma Medida Provisória em que até os fumódromos estão proibidos de funcionar e acaba também com as tabacarias. Essa lei já vigora em alguns estados e agora vai valer para todo o país. Interessante também que se ampliam as mensagens de advertência quanto aos males que causam à saúde o fumo nos maços de cigarro.
A lei é muito importante, mas é necessária a conscientização do fumante para se livrar desse mal que é o cigarro. E que o governo juntamente com a sociedade possam trabalhar para diminuir o número de fumantes já que o ato de fumar demanda em muitas doeças e mais dinheiro para cuidar dos doentes advindos do ato de fumar.

Nenhum comentário: