quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SINTERO

Sempre achei estranho sindicato atrelado a patrão ou algum político. Lembro que na ditadura militar os sindicatos eram de certa forma atrelados ao governo ou "controlados". E fico bastante preocupado quando professor se revolta com a direção do sindicato e confia mais no patrão(governo). Já escutei de colega que não confia nos diretores do SINTERO. Prefere a palavra oficial do governo ou de algum político do espectro conservador para não dizer de direita. Políticos que não querem ver o SINTERO altivo e firme nas lutas por um melhor ensino em Rondônia e melhores condições para todos os trabalhadores em educação.
Nestas eleições do maior sindicato de Rondônia os filiados têm dois caminhos. Ou entrega de vez  o SINTERO a políticos clientelistas e interesses obscuros(que eu não quero) e os pelegos de sempre estão à espreita por trás de todo esses processo. O caminho correto, a meu ver, é continuar a caminhada com a Chapa 1 encabeçada por Manoelzinho. Figura conhecida nas lutas do SINTERO nesses últimos anos. Esse eu conheço e é importante votar em quem a gente conhece e sabe da vontade de continuar a luta.
Voto em Manoelzinho por saber em quem estou a votar e creio certo que o SINTERO continuará sendo de todos nós: professores, zeladoras, merendeiras, porteiros, supervisores, etc. A Chapa 1 representa realmente todos os trabalhadores em educação de Rondônia. Nada mais natural votar na Chapa 1.

Nenhum comentário: