domingo, 15 de janeiro de 2012

AMAZÔNICAS


A capital do estado de Rondônia tem o privilégio de possuir esse grande rio Madeira que ajuda no desenvolvimento desse importante ponto do Brasil. Quem tem a oportunidade de visitar a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré se deleita com uma visão espetacular do rio Madeira, além de ser um local de encontro e momentos maravilhosos de contemplação e respeito à natureza.

Que beleza amazônica é esta visão onde se vê a grandiosidade dos recursos naturais como esse rio Madeira que banha o estado de Rondônia. Certamente deixa qualquer ser vivente extasiado com essa magnitude ambiental.

Incrível é a visão que se tem com o sol compondo tão bem esse cenário. Sensacional em todos os sentidos e que faz pensar o quanto é importante a defesa dos rios de todos os pontos desse país a fora. Reforçar leis que façam com que as margens de rios sejam preservadas, controle no uso de inseticidas, acabar com os desmatamentos e por fim, valorizar o ribeirinho na sua atividade econômica da pesca e proteção dos rios.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

Profª Ana Campana disse...

Lindas fotos; linda paisagem.