sábado, 7 de janeiro de 2012

E POR FALAR EM FUTEBOL...

José de Arimatéa dos Santos
Nesse início de ano para quem gosta de futebol como eu tem uma dificuldade em acompanhar a resenha esportiva. Só se fala em contratações de um ou outro time, reforços, "mercado da bola" e na verdade este ano pouca contratação de impacto. Infelizmente não se vê identificação do jogador com o clube. Raros são os casos de Marcos(Palmeiras) que pendurou as chuteiras esta semana. Brilhou no Palmeiras e na seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002.
Sei o que repercurte ainda é o show de bola que o Santos levou do melhor time da atualidade que é o Barcelona. Nada mais natural por ser a Espanha a atual campeã do mundo de futebol. E falando de Barcelona fica difícil assistir futebol, pois queremos que os outros times joguem como o Barça. Assistindo Santo André x Inter de Porto Alegre pela Copa São Paulo de Futebol Junior quando via algum jogador dar chutão lembrava que o time catalão não usa desse expediente. Futebol quem joga é o time do Barcelona. Marcação, posse de bola e futebol envolvente e coletivo.
O que aconteceu com o futebol? Quem tinha o melhor futebol no mundo era o Brasil! Sinto que mesmo com o futebol solidário do Barcelona não chega próximo ao futebol que já foi praticado pelos brasileiros. Não é nostalgia, não. Sem sombra de dúvidas temos valores individuais incríveis. É necessário que os técnicos brasileiros voltem a adotar o futebol mais alegre, de toque e irreverência tão tupiniquim.
Quem sabe depois da "traulitada" do Barcelona o futebol brasileiro comece a voltar a jogar o futebol brasileiro que sempre encantou o mundo. Pra refrescar a memória: toda vez que o futebol brasileiro está em baixa e desacreditado é aí que fica forte quando chega a Copa do Mundo. 2014 está a bater às nossas portas. Esperar que acorde esse gigante adormecido!

Nenhum comentário: