domingo, 22 de janeiro de 2012

UM NOVO TEMPO

José de Arimatéa dos Santos
Um novo tempo é possível. Depende de cada um de nós e para isso é importante um novo olhar para as nossas ações e além de lutar por vitórias individuais é salutar brigar por grandes vitórias coletivas. Falta a organização e a pressão de todos nós para que as coisas realmente aconteçam. A força que a maioria tem é sempre desmerecida pelos donos do poder que comandam praticamente sem serem incomodados. Têm a mídia nas mãos para ludibriar muitos e exercer sua tirania facilmente.
O importante é sempre está preparado para lutar por um novo tempo de solidariedade e justiça, mas é preciso sempre se indignar com a corrupção que grassa em todas as esferas da república brasileira. Não é exagero meu quando digo que uma grande parte dos cargos dos políticos foram comprados de alguma forma. Vemos escancaradamente câmaras municipais que não fiscalizam os atos do prefeito por causa de vereadores que possuem cargos na administração municipal. Isso acontece em todo o Brasil e é um reflexo nas outras casas legislativas. Não vou nem falar da justiça. Poder de uma elite que se protege nas entrelinhas das leis.
Resta-nos saber fazer o caminho para esse novo tempo. É possível. Acredito num Brasil mais democrático em que as liberdades sejam realmente postas em práticas e vividas na sua mais absoluta plenitude. Acredito que esse é o caminho.

Nenhum comentário: