José de Arimatéa dos Santos |
Manhã do domingo de carnaval e tempo de chuva. Aquela chuvinha fininha que vai caindo aos poucos e mais uma vez esconde o brilho do sol em pleno domingo de carnaval. E dessa forma o dia de descanso, que é sagrado e lembrado pela sua pompa por ser invariavelmente de muito sol, para curtir o friozinho que esses pinguinhos de chuva proporcionam.
A natureza é soberana e nós reles mortais seguimos suas ordens e seus ensinamentos para a que a vida se preserve e toda a humanidade procure viver de uma forma que respeite cada ciclo natural. Nisso é posto e tão bem posto o cuidado que se deve ter com o meio ambiente e não jogar lixo em qualquer lugar, pois assim quando chega a época das chuvas bueiros e riachos na cidade entupidos e dessa forma a dificultar a passagem da água. E assim as possibilidades de tragédias aumentam.
E nesse domingo de chuviscos que caem além de minha janela seja de paz na vida de todos nós e na continuidade desse carnaval em que a paz e o amor sejam atitudes verdadeiras para a evolução desse mundo. Brincar e muito essa é a lei nesses dias, porém sem exageros e sem violência de espécie alguma. Depois de quarta-feira de cinzas a vida continua na luta por mais desenvolvimento e sustentável em que a riqueza seja dividida para todos indistintamente e de forma solidária e justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário