quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

QUE BONITO É


Só era tocar essa música que todos já estavam sentados na poltrona do cinema antes do filme para se deliciar de imagens belíssimas.  Era o Canal 100 e mais um show de imagens futebolísticas que até hoje as televisões do mundo inteiro copiam. As jogadas maravilhosas dos maiores jogadores do mundo, os brasileiros, deixavam a todos no escurinho do cinema extasiados.
Não se via violência de torcida. E por falar nisso o Canal 100 bem antes da Globo valorizava o torcedor, principalmente os geraldinos,  no Maracanã. Pena que os estádios FIFA não terão mais geral! A alegria e a irreverência do vascaíno, flamenguista, botafoguense e tricolor ficarão apenas nas imagens de ontem. E vale dizer todos juntos naquele espaço em que se via do campo só parte dos jogadores em campo.
E nesse vídeo do Canal 100 vale destacar o público. Quase 140 mil espectadores. Parece um Flamengo e Botafogo. Esses dias Fla e Vasco tinha só 15 mil testemunhas.  O que vale ressaltar também são as jogadas de Pelé, Garrincha e tantos monstros sagrados do panteão futebolístico.
Essa é a música do futebol. Quantas resenhas esportivas Brasil a fora não começam com essa pérola da música brasileira?
O Canal 100 ainda foi apresentado na extinta e inesquecível Tv Manchete, contudo a minha lembrança viaja aos anos 70 e 80 que antes de começar a película rodava-se o Canal 100. Que bonito é...!

Nenhum comentário: