terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

OFUSCAR O CARNAVAL

José de Arimatéa dos Santos
E o Papa Bento XVI anuncia sua renúncia ao trono de São Pedro numa segunda-feira de carnaval. Parece, com todo respeito que tenho ao Sumo Pontífice, querer entrar também na folia carnavalesca e anonimamente ou não desfilar por uma escola de samba do Rio ou ainda ir atrás de um trio elétrico na Bahia, Como também tem Olinda e suas ladeiras centenárias onde o frevo não deixa ninguém quieto.
Não vou aqui de jeito nenhum tentar dar uma opinião sobre a entrega do boné papal. Já que renunciar qualquer coisa é unilateral e não nos cabe juízo de valor. Pode ser pela idade, saúde ou ainda por que não conseguiu impor o ritmo que o mesmo queria para essa instituição tão séria que é a Igreja Católica.
Outro fato que deixa estupefato e que de certa forma preocupa é o anúncio de bomba atômica por parte da Coreia do Norte. Vendo os telejornais de hoje o que se fala é nesse anúncio de teste com bomba atômica. Na hora o repórter diz que EUA e Japão se preocupam com esses testes. Engraçado que esses dois países se dizem preocupados e nós que não temos nada com isso vamos acreditar em que e em quem? Será que EUA e Japão não fazem o mesmo debaixo dos panos? Ficam essas indagações.
O bom que a folia continua solta e mais alegre Brasil a fora. Nos quatro quadrantes do país de alguma maneira vamos encontrar folião a comemorar momo e esquecer um pouco dos problemas diários. A vida sai do sério nesse período. E eu a falar de assunto sério. Para que? Pois o que vale é aproveitar esse restinho de carnaval e exaltar a cultura brasileira tão diversa e tão bonita na alegria tão tupiniquim. Viva o carnaval!

Nenhum comentário: