domingo, 17 de novembro de 2013

O MAR

José de Arimatéa dos Santos
O mar e sua grandiosidade que me impressiona tanto. Lições dessa magnitude todos nós deveríamos ter pra sempre e em todos os momentos de nossa vida. Quando falo na lição de grandiosidade é no sentido da simplicidade e humildade que cada ser humano deve cultivar. A simplicidade do mar está nesse mundão de água que vem e vai numa sinfonia perfeita. E a grandiosidade está justamente aí nessa beleza que encanta.
Ser simples não é para todo mundo e muito difícil nesse mundo atual em que o ego de muitos está cada vez inflamado. Pela beleza do mar é possível mudar nossas atitudes e se impor pelo simples que é o mais importante. Dessa forma a vida pode ser mais amena e que o amor seja o carro chefe de um caminho de paz, alegria e contentamento.
E o mar a nos ensinar que podemos ser grandes. Grandes na bondade, lealdade e também na solidariedade numa constante de felicidade que é a vida. E é por esses bons momentos que devemos trilhar essa jornada da vida. E assim é possível viver em paz e no amor.

Um comentário:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Arimatéa!
Como vai?Comigo, bem!
Texto perfeito...muito bom!
o mar... eis aí um belo exemplo para os homens que se sentem senhores da natureza e não conseguem com ela aprender. É imprescindível que saibamos olhar com atenção para o que nos circunda para decifrar cada mensagem que nos é transmitida. Nossa tarefa consiste em saber interpretar estes diferentes símbolos, para melhorar o nosso conhecimento com relação a nós mesmos, aos outros e a vida , sempre com humildade, simplicidade, a olhar com olhos de amor, de agradecimento e alegria...
Agradeço pelo carinho da visita, muito obrigado, bela semana, abraços!