sábado, 4 de janeiro de 2014

RONDÔNIA

No dia 04 de janeiro de 1982 surgia mais um novo estado na federação brasileira. Era instalado o estado de Rondônia que pertence a região norte brasileira e localizado mais precisamente na região amazônica.

É orgulho para todos nós rondonienses(nasci no Ceará, porém considero-me também desse recanto amazônico) por possuir ainda dois terços de seu território cobertos pela grande floresta amazônica. Digo ainda por que a ambição do agronegócio predador e devastador avança criminosamente e violentamente sobre as matas, infelizmente.
Rondônia é cheia de belezas naturais e de um povo que veio do Brasil inteiro, além dos nascidos aqui, para dizer em alto e bom som que somos também brasileiros e certamente estas são as ótimas notícias desse estado.
Os problemas daqui são decorrentes de uma grande maioria de políticos envolvidos em falcatruas e como tal devemos como eleitores saber discernir o "joio do trigo" e a partir deste ano dar uma reviravolta nisso e eleger gente honesta, transparente e que queira trabalhar para todos os rondonienses indistintamente.
Rondônia do rio Madeira, Guaporé e que produz energia para o Brasil. Porto Velho é a capital e no total seus 52 municípios de um povo trabalhador e consciente de sua importância para o desenvolvimento do Brasil. Viva Rondônia!

Nenhum comentário: