quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UM NOVO TEMPO

José de Arimatéa dos Santos
Esperanças renovadas no nascedouro de um novo ano. 2014. Que esses novos fluidos permaneçam no início e fim de cada dia do ano. Ah, vamos fazer um esforço para o espírito do Natal e das festas de fim ano fiquem ao longo dos 365 dias desse ano. Alguns debocham das esquisitices e superstições de muitos como o branco e tantas outras atitudes para começar bem o ano. Só sei uma coisa que cada um é feliz como acha que deve ser. Façamos o que faz bem aos nossos corações.
Que cada um viva e intensamente do seu jeito. A opinião do outro é o que menos importa. Se o bem está na frente e a felicidade é procurada e encontrada em cada nascer de um dia de sol ou chuva, tudo bem. O que vale é saber discernir do mais simples a felicidade que nos torna seres humanos bem melhores.
Que a liberdade seja cada vez mais revigorada e assim esse mundo possa ser bem melhor em que a convivência dos contrários signifique o engrandecimento e o caminho para a perfeição. Vamos promover a paz e que a luta por mais liberdade reforce a democracia. As liberdades levam categoricamente ao reforço das oportunidades para todos em que a justiça se faça naturalmente.
E a solidariedade sempre presente em todos os momentos, pois infelizmente a desigualdade social nesse país "verde e amarelo" é cada vez mais latente e que leva o país a contrastes incríveis em que é primeiro mundo num ponto e quinto mundo nos aspectos de saúde e educação. Logo esses dois setores que são os mais importantes de qualquer nação. Vê-se que é importante a busca por um equilíbrio e mais e mais justiça social para que todos os brasileiros sejam inseridos na riqueza da nação.
E o amor está presente em tudo e em todos os momentos. Sem ele é impossível viver e caminhar numa vertente em que a solidariedade e a justiça se combinem numa busca para que a violência e a tirania de alguns nunca vença. Vamos amar por que só assim para o bem sempre está em primeiro lugar e ser campeão para que esse novo tempo se estabeleça e a felicidade seja perene. Esse é o novo tempo. Feliz Ano Novo!!!

Um comentário:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde,Arimatéa!
Como vai? Comigo,tudo na paz!
...é isso mesmo,cada um tem que viver da forma que achar melhor, façamos o que faz bem para nós mesmos...e é o que acontece nesse período de festas...onde, muitos praticam as superstições e crendices , e outros entendem , que para a desilusão, as ínúmeras possibilidade de um ano novinho em folha... sim,e embora a vida pese de vez em quando, há sempre um alívio que nos restitui a esperança e cada ano que se inicia é a oportunidade de renovar os votos de felicidade e esperança, e que esses permaneçam durante todo o ano...também, creio que há sim,enorme espaço para que cada um seja bem melhor e que o mundo possa sempre o melhor para se viver...
...agradeço pelo carinho,obrigado, Feliz 2014 Iluminado de amor para vc e familiares, belo final de semana,abraços!