domingo, 23 de agosto de 2009

ALEXANDRE



Era o ano de 1999 e meu Alexandre nascia no dia 31 de julho. É uma pessoa muito querida por mim(não poderia deixar de ser). É um filho que tenho um amor e um carinho que passa do infinito. É mais que o infinito. Posso dizer sem medo que é o maior amigo que tenho. É um filho que com sua simplicidade me completa e faz da minha vida mais feliz.


Alexandre tem uma característica bem peculiar da sua personalidade e que se parece comigo. É o amor pela natureza. Vocês já observaram minha opinião a respeito do meio ambiente. E Alexandre tem respeito pelos animais e pelas plantas. É interessante essa preocupação dele pela sua idade. No Ceará ele surpreendeu a todos pela maneira como ele falava do cuidado que devemos ter com o meio em que vivemos.


Outra característica muito importante nele é a curiosidade(sinal de estudioso). Que Deus conserve nele essa belíssima qualidade. Ele é bem informado e articulado nas suas opiniões sobre vários assuntos. Comenta comigo sobre assuntos que estão em voga não só daqui de Rondônia, mas fatos que vão da Fórmula 1 a filmes.


Sobre cinema ele tem opinião sobre os filmes que já ganharam Oscar e que filme vai passar na televisão. Na parte de futebol ele pesquisa sobre os mascotes dos times, escudos e estádios. Ontem ele estava fazendo os cálculos de quantos anos de fundação tinha vários times do futebol brasileiro. A certa altura ele me disse:


- O Santo André tem 42 anos!


Ele estava folheando a revista Placar sobre o campeonato brasileiro de futebol. O Santo André, time do estado de São Paulo, vai completar 42 anos no mês de setembro.


Essa é uma homenagem que faço de muito bom grado e coração para Alexandre Costa dos Santos, meu filho. Que cada vez mais seja estudioso e me dê muito orgulho. Que Deus o ilumine!
Imagem: Alexandre
Foto: Arimatéa

Nenhum comentário: