quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESTUDANTES

Pelo próprio nome já se diz tudo: estudante. Aquele indivíduo que procura adquirir conhecimentos e através destes galgar posições de destaque na sociedade que vivemos. A escola é o principal meio que todos nós já frequentamos, estamos frequentando ou vamos frequentar. O estudante é um sujeito que além de adquirir conhecimento se forma para a vida.
No Brasil a história da estudantada é bastante interessante. Na campanha do "petróleo é nosso", por democracia, na luta contra a ditadura militar de 1964 a 1985, pelas eleições diretas para presidente da República, na constitiutinte, no afastamento do presidente "collorido" e várias outras lutas, o estudante estava junto e na frente. Posso enumerar ainda a luta da meia entrada no cinema e espetáculos teatrais(que boa parte dos políticos querem acabar) e o principal por melhores condições de ensino nas escolas e na universidade.
O papel do estudante na sociedade é importantíssimo. Através das lutas dos estudantes é que podemos vislumbrar um país diferente do que é hoje. Os estudantes, juntamente com os outros setores da sociedade, podem e devem lutar por melhores condições de estudo, trabalho, respeito ao meio ambiente, à criança e aos idosos. Enfim, lutar por justiça social, econômica, fim da corrupção e por mais ética. Tudo isso começa no Grêmio Estudantil e vai pelas organizações estudantis dos estudantes do ensino médio à combativa UNE(União Nacional dos Estudantes).

2 comentários:

Joyce Mariia disse...

Li a postagem sobre os "Estudantes"
e gostei muito . Acho que todos nós estudantes devemos lutar por nossos direitos !

José de Arimatéa dos Santos disse...

Pois é minha querida Joyce, fico feliz por você participar desse blog que é nosso. Sem sombra de dúvidas se faz necessária a participação maior dos jovens nas lutas por melhores condições de ensino, pela a ecologia e pela vida. Só assim, lutando pelos nossos direitos, podemos mudar o mundo para melhor.
Abraços!