sexta-feira, 7 de agosto de 2009

QUE VERGONHA!


"Nas favelas, no Senado/Sujeira pra todo lado/ Ninguém respeita a Constituição"(Renato Russo -
Que país é este)


É meu caro, a coisa tá preta pros lados do Senado Federal. Da frase do genial Renato Russo, nos anos 80, quando ele compôs essa música, as coisas não mudaram muito. Só piorou. Os escândalos só se acumulam e envergonham mais ainda o cidadão brasileiro honesto, trabalhador e que procura pagar suas obrigações em dia.


Esta semana a Tv Senado exibiu ao vivo o espetáculo de baixarias. E mais uma vez o cidadão consciente se sentiu envergonhado com as palavras e atitudes de alguns senadores para com os outros parlamentares de pensamento contrário a respeito da crise. Sem sombra de dúvidas vê-se mais uma vez quem representa o que e a quem. Senadores que defendem com unhas, dentes e boca suja a corrupção e safadeza que impera na mais alta casa legislativa do nosso país.


Ah! Como seria interessante que todo brasileiro acompanhasse mais a Tv Senado e a política em geral. Que acompanhasse pela sua ótica os acontecimentos políticos de sua cidade, de seu estado e principalmente do país. Saber discernir as notícias que jorram minuto a minuto hoje em dia. E principalmente acompanhar os passos dos nossos representantes. Como ele vota e age dentro do parlamento e na administração pública.


A crise tem o lado bom para conhecermos e sabermos diferenciar o joio do trigo. E nos leva a reflexão quanto o nosso voto é importante não só no dia da eleição. Daí é importante estudar a vida dos políticos e eleger representantes trabalhadores e acima de tudo honestos e éticos.


Imagem pescada do: desgovernando.wordpress.com

Nenhum comentário: