sábado, 1 de agosto de 2009

CRISTO REDENTOR



O Cristo Redentor é o maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro sem sombras de dúvidas. É uma das 7 maravilhas do mundo. Tem 38 metros de altura e foi inaugurado em 12 de outubro do ano de 1931. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro representa a imagem de fé e simpatia do povo carioca. O Brasil é bastante lembrado no mundo afora devido a beleza da cidade do Rio de Janeiro e quem se destaca nas imagens é a estátua do Cristo Redentor.


As réplicas do Cristo Redentor estão espalhadas por esse Brasil imenso. O número de réplicas de Cristo Redentor já passam em mais de 220 em todo o Brasi. De norte a sul.


Os mais interessados na confecção de réplicas são prefeitos. Eis algumas cidades que possuem estátuas do Cristo Redentor: Pouso Alegre(MG), Taubaté(SP), Setãozinho(SP), Guaporé(RS), Colatina(ES), Coari(AM), ...


Santa Luzia do Oeste(RO) também tem uma réplica do Cristo Redentor. A estátua do Cristo Redentor aqui na cidade de Santa Luzia foi inaugurada no início do ano. O Cristo Redentor da cidade fica localizado na estrada Santa Luzia do Oeste a Rolim de Moura num sopé que de lá de cima além da beleza do lugar emana uma paz e uma tranquilidade que só quem já visitou o local pode falar. E é um local que virou ponto turístico para a cidade. Em tempo: no local há também uma pequena e bela imagem de Santa Luzia, a santa protetora dos olhos.
Fonte de pesquisa: Site do governo do estado do Rio de Janeiro - RIOTUR
Yahoo - respostas
Imagem: Cristo Redentor(Santa Luzia do Oeste-Ro)
Foto: Arimatéa

Um comentário:

futebolcz disse...

Olá Arimatea, como está o pulmão do mundo ?
...Sim como vc me pediu postei notícias do time do Barbalha que disputará a série "C" do campeonato cearense.
Abraços...
Jaildo
Barbalha-CE/Cajazeiras-PB