domingo, 7 de fevereiro de 2010

A AVENTURA DE CONHECER O BRASIL


Quero falar de viagens pelo Brasil a fora. Meus amigos e amigas é complicado. No início do ano saí daqui de Rondônia com destino a terrinha, meu Ceará. Embarquei num ônibus em Pimenta Bueno(Ro) com destino a Goiânia. Chego em Goiânia e embarco automaticamente noutro buzão com destino à Fortaleza(Ce). A minha volta para Rondônia também foi de ônibus.

Meus caríssimos é cansativa essa viagem. Coisa de maluco! Bem, eu já sabia das dificuldades. Mas dos problemas na ida foi novidade que não desejo a ser humano nenhum. Chega na Bahia, ônibus quebra e passamos uma noite parados no meio do nada. Todo mundo com medo de assaltos. Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave.

Mas uma coisa que nossas autoridades precisa ver logo é a exploração que os viajantes sofrem em cada parada do ônibus para se alimentar, tomar banho ou fazer um simples xixi. Um real para usar o banheiro, dois e cinquenta por um simples pão de queijo e almoçar muitas das vezes é um verdadeiro assalto. Caro e ruim, na maioria das vezes. Nessa viagem(aventura) a melhor comida que degustei foi em Quixeramobim, já no Ceará.

As empresas de ônibus que ponham as barbas de molho, pois as empresas de aviação disponibilizam vôos regulares para o Brasil inteiro e muitas das vezes com preços convidativos. Espero chegar o momento que o usuário de transporte possa fazer a opção entre o ônibus ou avião em todo o país. Se as empresas de ônibus não melhorarem seus serviços fatalmente perderão passageiros para os da aviação. Que as empresas de aviação possam disponibilizar melhores preços e serviços. Que essas condições estejam presentes no ano inteiro, não só em datas especiais.

O brasileiro precisa e quer conhecer o Brasil. Que as condições das empresas seja de ônibus ou de avião melhorem. Com isso só quem ganha é o país. O brasileiro agradece e exige cada vez mais melhores serviços das empresas de viagem. O Brasil é lindo e precisa ser conhecido por nós que nascemos aqui. Dessa forma vamos valorizar e vangloriar as belezas naturais tão presentes nessa terra Brasil.


Imagem: Balneário do Caldas - Barbalha(Ce)

Foto: Arimatéa

Nenhum comentário: