quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SANTA LUZIA DO OESTE - RONDÔNIA

Santa Luzia do Oeste é uma cidade pequena e tranquila. Cidade que tem um grande potencial para o crescimento e além de ser um município agrícola pode crescer em outros setores. O setor comercial é um deles e tem tudo para se expandir. Precisa por parte dos empresários desse setor mais vontade para cativar o consumidor, ao fazer o cidadão local se sentir a vontade e condições mínimas para fazer suas compras na cidade. Pois o que se observa é um bom número de pessoas que preferem comprar em municípios vizinhos. Será que a associação comercial daqui já fez alguma pesquisa pra saber por que muitos se deslocam para municípios maiores para fazer compras? Com esses dados na mão é possível checar as reais necessidades do consumidor local.
Outro fato que me preocupa muito é que a cidade se desenvolve a passos de tartaruga. Não há um projeto de desenvolvimento a médio ou longo prazo. Muitos reclamam que não dá para investir na cidade, pois não há retorno. O muito pouco de recursos governamentais não é bem aplicado, isto é, quando é realmente aplicado. Pois o que se escuta na cidade é que deputado ou senador tem emendas parlamentares para isso ou para aquilo, mas infelizmente o cidadão não vê benefício algum para o município.
Quero terminar como comecei. O potencial do muncípio de Santa Luzia do Oeste é enorme. Só na parte de turismo pode-se explorar e voltar a ganhar dividendos. O balneário daqui era famoso em todo o estado. Além do que há espaço para a instalação de fábricas que trabalhem com produtos agrícolas. Enfim, que nossos representantes políticos possam realmente trabalhar para toda a população de um modo geral. Santa Luzia do Oeste tem tudo para crescer e aparecer.
Imagem: Av. Brasil
Foto: Arimatéa

Nenhum comentário: