segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

É demais acompanhar carnaval pela tv simplesmente pela mesmice de todo ano. De um lado escola de samba e de outro trio elétrico. Quem tem paciência de acompanhar tudo isso? Cadê o carnaval dos outros lugares do Brasil que não seja Rio, Bahia, Penambuco? Parece que só tem folia nesses lugares. Carnaval é a festa mais democrática do mundo. Tem em todo lugar. A festa momina acontece do Rio Grande do Sul ao Amazonas.
As manifestações folclóricas afloram nessa época. É maracatu, frevo ou até o forró em alguns lugares. Sem esquecer nos bailes carnavalescos de clube, onde as famílias se reúnem e brincam a folia com segurança e muita alegria.
Finalizando, o carnaval é uma festa grande que engloba muitas formas de folia do povo brasileiro. O carnaval representa a identidade do brasileiro com sua alegria e irreverência que cativa o mundo inteiro. Qualquer reunião com um grupo de amigos já se forma um bloco carnavalesco. E com o tempo se torna tradição. Cada pedaço do Brasil brinca e festeja momo da sua maneira. Essa é a maravilha da festa. Carnaval.

Nenhum comentário: