terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CÁPSULA DO TEMPO, ESCOLA JK - SANTA LUZIA DO OESTE, RO

Sábado passado a escola JK da cidade de Santa Luzia do Oeste depois de dez anos abriu a cápsula do tempo. Projeto coordenado pelo professor Otoniel Braz juntamente com os alunos do terceiro ano do magistério do ano 2000. No ano 2000, início desse século, a escola encampou o projeto de pesquisa sobre a escola e a cidade de Santa Luzia do Oeste. Na época com intenção de só abrir dez anos depois. E nesse sábado(04/12) foi aberta a cápsula pela manhã. Infelizmente muita coisa se estragou devido a umidade e a variação de temperatura.
As pesquisas giravam em torno da religiosidade dos alunos, preferências futebolísticas, musicais e aspectos econômicos da cidade. Fotos dos alunos da época e de professores e funcionários, além do comércio santaluziense.
No mesmo dia à noite socializou-se o que restou. Restou pouco, mas foi possível fazer um parâmetro do ano 2000 e hoje em 2010. Emoção e a certeza de luta de um povo por melhores dias. Vimos o quanto a sociedade evoluiu e economicamente como a cidade melhorou no aspecto de cada cidadão individualmente. Esperamos que em menos de dez anos a cidade possa melhorar e acompanhar o anseio de cada morador desse bucólica e acolhedora cidade por desenvolvimento e mais oportunidade para cada um de nós.
Mais uma vez a escola JK deu mostras da sua costumeira vanguarda aqui em Santa Luzia. Escola sempre a frente do tempo. A cápsula do tempo é o verdadeiro momento de reflexão e fé no futuro. Que venha o futuro!
Essas duas fotos do post, autor: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

aparecido disse...

o saudade desa escola aonde ficou uma parte da minha infancia.