domingo, 12 de dezembro de 2010

NOSSOS CAMINHOS

Sei não? Hein! O planeta necessita de uma melhor proteção. Ou melhor, nós seres humanos devemos cuidar melhor desse patrimônio que usamos e que alguém já disse que só emprestaram para cada um de nós cuidarmos da melhor maneira possível.
Cada ser humano é responsável pela manutenção da vida e a preocupação com a continuidade desse ciclo para as outras gerações que também têm o direito sagrado a essa beleza que vemos a toda hora ao nosso redor. Digo isto depois de hoje mais uma vez poder desfrutar de dar uma volta a floresta e curtir o rio e as matas tão necessárias e que nos rejuvenece. Pela manhã tive o grandioso prazer de viver essa atmosfera de mato e o seu silêncio ensurdecedor que nos transporta ao divino. Que nos diz o quanto somos tão pequeninos mas ao mesmo tempo tão grandiosos na tarefa de deixar um planeta rico em biodiversidade e clima propício para a continuidade da vida de todos os seres vivos.
O clima tão maluco em que ora quente demais ou frio demais nos obriga a pensar em cada ato nosso de cada dia e fica aquela interrogação:
- Será que estamos cuidando da terra como deve ser?
Isso é importante e o cuidado com o nosso lixo e a economia com os recursos naturais mesmo fazendo o básico estamos a contribuir com o futuro e a certeza de um ecossistema equilibrado e a consciência ecológica mais forte por parte de cada cidadão desse planeta. Isso é a vida. Nosso cotidiano.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: