terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MEIO AMBIENTE E O FUTURO




Está em debate no Congresso Nacional a implantação de um novo Código Florestal. Assunto importantíssimo, pois dependendo do que for aprovado as florestas brasileiras e os rios estarão correndo sérios riscos devido a sanha dos desmatadores de plantão. É importante que toda a sociedade brasileira participe desse debate igualmente como o que ocorreu com a lei da Ficha Limpa. Assim, poderemos ver quem realmente defende o meio ambiente e quem simplesmente que auferir lucros em cima do desmatamento e assoreamento dos rios.


Acredito piamente que para o desenvolvimento da agricultura não é necessário derrubar nenhuma árvore mais. O que se faz necessário é preservar a amazônia e o cerrado, além dos outros vários ecossistemas que ora estão desprotegidos e os inimigos do verde avançam ferozmente.


O Código Florestal verdadeiro deve ser o que preserva as florestas e as margens de rios. Aumentando as margens dos rios estaremos protegendo nossos mananciais e teremos água para o nosso consumo e a manutenção da vida de muitos seres humanos que necessitam do rio para a pesca e irrigação da lavoura.


O futuro da existência da vida depende dos nossos atos hoje. Defender a vida é a preservação das florestas e dos rios. Dessa forma se faz necessário e urgentemente que se tenham leis de proteção ao meio ambiente de uma forma que não se permita a derrubada das florestas para o plantio de monocultura e para o pasto. Quem defende o meio ambiente acredita que as margens de rios devam ser ampliadas. É mais do que necessário pensar e agir na defesa de um meio ambiente em que as árvores permaneçam em pé e os rios mais protegidos.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos



Nenhum comentário: