segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

OS NOSSOS SONHOS


Chegamos a mais um final de ano e é nessa hora que podemos fazer aquele balanço tão necessário e importante para as análises do que fizemos ou deixamos de fazer durante 2010 que se finda. O balanço que falo tem a ver com os nossos sonhos que antes do final de cada ano pensamos nas nossas próximas realizações. Realizações no campo material, espiritual e/ou pessoal. Sonhos que vão da casa própria, educação dos nossos filhos e melhorias em geral para todos os nossos semelhantes. Por que acredito na máxima que diz que quando queremos o bem dos nossos semelhantes, muito dos nossos sonhos se realizem automaticamente.

Eu me considero um sonhador. E confesso que muito dos meus sonhos se realizam. O segredo está em querer o bem para mim e para meus semelhantes, sempre. O bem se consegue com o bem. Pensamentos positivos são muito importantes, pois melhoram e nos dão força para enfrentar e vencer o medo. Outro ponto importante é está do lado de pessoas que pensam e agem para frente. O passado é importante para reavaliarmos nossos erros e procurar consertar tudo aquilo que não deu certo. O positivo na matemática é o + e na nossa vida podemos sempre agregar mais.

Mais do que nunca podemos mais e melhor. Só depende da vontade de cada de nós para a melhoria desse mundo. Acredito num mundo em que o equilíbrio se instale em todas as atitudes e sonhos nossos. A vida tem que ter o equilíbiro e esse equilíbrio pode ser transportado em cada ato nosso. Se queremos a felicidade do amigo, poderemos ter a nossa felicidade com mais intensidade. É preciso parar e analisar tudo de uma forma que a solidariedade, verdade, justiça e amor sejam o equilíbrio da nossa vida aqui na terra. Que os nossos sonhos se realizem sempre!
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Primeiro parabens pelo blogue e pelo texto. Todos temos o direito de sonhar. E obrigação de acordar e corrermos atras dos sonhos. Belissimo o seu blogue, estou lhe convidando a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá. Abraços de verdade